Seguidores

30 de dezembro de 2011

ANO  DE 2012 VAI SER REGIDO PELO GRANDE PAI OXALÁ  E MÃE OXUM 


  • O ano que se aproxima terá como principais Orixás regentes, Oxalá e Oxum que abrirão 2012. No entanto, tratando-se de um período regido pela Lua, é um ano feminino espiritualmente, por isso, todas as Iabás influenciarão os próximos meses.
  • Iemanjá, Iansã e Nanã Buruquê serão energias circundantes e cooperativas dos Orixás principais e acompanharão todos os processos espirituais iniciados do dia 1º de Janeiro a 31 de Dezembro de 2012.
  • Oxalá é o pai de todos os Orixás, ele oferece ajuda a todos nos momentos de dificuldade. Possui uma capacidade incrível de argumentação, além de muita simpatia. Destaca-se, ainda, por sua inteligência e por seu forte poder de auxiliar as pessoas quando necessitam. Segundo a cultura afro-brasileira, é o primeiro Orixá e também o responsável pela criação da vida na terra.
  • Sendo assim, o ano que se inicia vem trazendo paz com a promessa de novos tempos, com uma grande limpeza na Terra. Portanto, temos que vibrar fortemente em Oxalá para a concretização de um mundo novo e o começo de uma nova era, de mais paz e consciência, da percepção de valores humanos e do cuidado e amor á humanidade.
  • Oxum favorece o comando das mulheres, assim como a fertilidade, e ajuda aquelas que desejam um filho. Será um ano de muitos nascimentos, não somente de seres, mas também de grandes projetos pacificadores que, no entanto, devem ser estudados e cuidados com bastante atenção para que possam prosperar.
  • Em um ano em que o planeta regente é a Lua, as águas têm forte influência e, é nesse ponto que as Iabás energizarão com maior intensidade. Não se deve esquecer que as águas são instáveis, com momentos tranqüilos e outros vigorosos; com fartura imensa ou grande escassez. O segundo semestre promete ser um período de maior intranqüilidade quanto à esse pormenor: chuvas, tempestades,enchentes e grandes tragédias podem ocorrer, relacionadas às forças das águas. Vibremos, pois na paz e segurança de Oxalá e firmemos com fé em todas as Iabás, pedindo clemência por todos os povos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs